Nota de cancelamento

A Pets de Rua lamenta informar o cancelamento do cadastro para as castrações gratuitas ofertadas para o município de Morungaba!

Em 2018 iniciamos o projeto, quando ainda não existia a lei de proteção animal e nem o Conselho Pro animal, o qual participamos da criação e permanecemos por 2 anos. E apenas como VOLUNTÁRIAS/PROTETORAS, fazíamos até as visitas em casos de denúncias de maus-tratos.

Quem nos acompanha sabe que fizemos muito pelo município em anos de dedicação à causa animal. Por essa razão, nos informaram que o município ganharia 125 vagas de castração gratuita e nos deixaram a cargo de fazer os cadastros.

Nós nos preocupamos em entender a elegibilidade dos inscritos, levantando informações como cidade/renda/idade e peso do animal, em desenvolver uma forma otimizada, inteligente e de fácil acesso para o cadastro (cadastromorungaba.com.br). Fizemos o melhor que pudemos para criação do site, divulgação em todos os grupos do Facebook de Morungaba, além da nossa página @petsderuamorungaba e do compartilhamento de vocês. Além da apuração dos dados de forma automatizada e segura. Fizemos isso VOLUNTARIAMENTE, ou seja, sem receber nada por isso.

Pelo contrário, oferecemos nosso tempo, nosso trabalho e ainda pagamos o domínio desse site por 1 ano. Conseguimos um programador para desenvolvê-lo, tivemos o trabalho de criar a dinâmica e a experiência no site e também fora dele. Se dependesse de muitos, deixariam que os tutores chegassem (muitas vezes a pé) com os animais em jejum, no dia da ação, para depois descobrirem que eles não seriam contemplados. Quisemos garantir que as vagas fossem para tutores de Morungaba, que a divulgação fosse em massa, que a tabulação dos dados fosse correta e sem favorecimentos. Pensando única e exclusivamente em diminuir a procriação desenfreada e o abandono de animais.

Todas as nossas ações foram aprovadas e elogiadas pela representante da empresa responsável pelas castrações. Contudo, protetoras de Morungaba reclamaram do método de inscrição, por acreditarem que deveriam escolher os tutores contemplados, o que ocasionou no cancelamento desta ação.

Essa atitude é um atraso para causa animal!

Nós nunca recebemos nenhuma verba para castração, mas se fossemos promover uma ação de castração gratuita JAMAIS iríamos contemplar uma empresa ou veterinários de fora do município, pois aqui temos ótimos profissionais atuando que não visam somente a parte financeira, mas o impacto de responsabilidade social.

Agradecemos a Dra. Lucilene da Clínica Vida Animal, que embora não fosse receber nada por isso, se prontificou a nos ajudar na elegibilidade dos animais e do cadastro neste sábado, dia 07/05 e no sábado seguinte, dia 14/05.

Nós sentimos muito!

Ficha para castração gratuita

A verba disponível para castrações gratuitas prevê a castração de 125 animais do município de Morungaba. 

As castrações acontecerão em dois domingos, que terão suas datas divulgadas assim que todas as vagas forem preenchidas.

Se o número total de cadastros for excedido, faremos uma lista de espera e, havendo desistência ou cadastros inelegíveis, esses nomes serão chamados.

Para realizar o cadastro basta preencher os dados da ficha abaixo!


    Espécie*

    Para prosseguir, marque a caixa de seleção, concordando com os nossos termos:

    Inscrições encerradas!
    Aguarde nossa próxima campanha.

    Iniciar uma conversa no WhatsApp