SEO: Search Engine Optimization
Otimização para Mecanismos de Busca, definição popular: aparecer nas pesquisas, conquistar o topo!

Por que o SEO é tão importante?

A otimização para os mecanismos de busca pode reduzir drasticamente o seu investimento em impulsionamentos e Google ADS.
É possível gerar mais visitas e conversões (vendas) de forma orgânica – gratuita, apenas manipulando e otimizando os resultados das buscas.

Um website com problemas de indexação pode ficar completamente ou parcialmente fora dos mecanismos de busca. Baixos níveis de acesso orgânico podem indicar problemas estruturais e falta de otimização.

Os impulsionamentos podem substituir o trabalho de SEO?

É comum profissionais marketing mergulharem os clientes em campanhas de Google ADS ou qualquer outro tipo de impulsionamento pago, sem fazer nenhum trabalho de SEO em paralelo. O resultado é frustrante e causa prejuízos. Por mais que a publicidade paga possa trazer visitas e gerar conversões, tornará o negócio insustentável.

Trabalhar com marcas consolidadas no mercado é relativamente fácil devido a sua popularidade. O maior desafio tem sido posicionar as novas marcas e mantê-las de forma sustentável.

Como é feita a otimização?

Primeiramente é feita uma auditoria por problemas estruturais que variam desde sérios, moderados ou leves. Feitas todas as correções técnicas, é iniciado o trabalho de otimização e criação de conteúdo, além da manipulação dos resultados de busca.

É possível manipular os resultados?

SIM! Conteúdos não relevantes ou prejudiciais devem ser ocultados para manter o conteúdo principal/relevante no topo dos resultados. A cada dia temos menos espaço e somos sabotados pelos algoritmos, então filtrar o conteúdo exposto é de extrema importância.

É possível eliminar resultados com conteúdo prejudicial feito por outros sites?
SIM! É comum empresas investirem em SEO reverso, já que existem formas de manipular os resultados criados por outras fontes. Isso será tema de um próximo artigo.

O que vou ganhar?

Em trabalhos recentes pude comprovar que o trabalho de SEO é indispensável, reduz custos com impulsionamento, eleva a representatividade e a autoridade da marca. Os ganhos podem ser imensos e o seu orçamento pode cair pela metade.

Quando devo começar?

Para ontem! Websites criados com boas práticas de SEO tem um melhor ranqueamento logo no início. É possível começar no topo!
Os resultados de correções técnicas surgem em poucos dias.
A criação de conteúdos exclusivos e de boa qualidade é um fator predominante para o crescimento a longo prazo.

Lembre-se! Alguns resultados podem ser imediatos e outros construídos ao longo do tempo, em um trabalho contínuo. Irei fornecer a consultoria completa e poderei treinar sua equipe para manter as boas práticas, a longo prazo.

Danilo Souto

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