Cases

Entenda o case da MEGA IMAGEM

A Consultoria e Outsourcing DSCTI atua de forma a lançar o seu negócio em alto nível de desempenho, com resultados surpreendentes. Sem dúvida, a nossa missão é oferecer o que existe de mais moderno, seguro e inovador.

Desse modo, tornar a sua experiência satisfatória é o fator chave desse sucesso. Com expertise e visão técnica, temos cuidado ao eliminar os fatores que possam limitar o projeto ou levar a uma regressão.

Em seguida vamos te contar mais um case de sucesso!

Operação crítica

A Mega Imagem é uma rede de clínicas que atua com diagnóstico por imagem de alta tecnologia. Nesse sentido, tendo por princípio o cuidado ético e operacional com os seus pacientes, a Mega Imagem estava preocupada com os impactos provenientes de falhas de segurança da sua plataforma.

Isto porque a plataforma usada até então, o WordPress, estava apresentando falhas recorrentes que comprometiam o acesso ao site e aos resultados de exames, além de minar as campanhas de marketing digital.

Inicialmente, conseguimos aplicar técnicas de restauração que minimizavam os impactos na operação. Desse modo, os serviços online voltavam a operar rapidamente. Mas, isso não era o suficiente para a DSCTI!

A solução parecia clara: abandonar a plataforma!

Durante anos, foi feita a otimização de nível técnico e de conteúdo (SEO), escrito por jornalistas qualificadas. Sem dúvida, a consolidação do site ocorreu pelos aspectos visuais, facilidade de uso e utilidades como postagens com conteúdos ricos e relevantes, agendamento e resultados de exames.

Apenas “encomendar” um novo site, seria uma estratégia bastante desastrosa, além de colocar em risco todo o trabalho desenvolvido até então. A ideia de migrar para outra plataforma similar também nos ocorreu, mas estava fora de cogitação.

De fato, em virtude da complexidade da situação, todos os detalhes deveriam ser preservados e levados em consideração na hora de escolher uma solução.

Solução extraordinária!

A DSCTI usou toda sua expertise para achar uma solução. Desse modo, fez o mapeamento de muitos outros itens para que a Mega tivesse um site independente de plataformas como o WordPress.

De fato, o novo site não poderia perder as atribuições técnicas, conteúdo e o design do site antigo. A solução deveria contar com um uptime próximo de 100% – tempo que o site deve ficar operante, sem interrupções.

A Mega ganhou um site inteiramente novo, construído com um frontend totalmente programado em linguagens nativas da Web moderna (PHP, CSS, HTML, jQuery).

Assim como foram aplicadas otimizações em diversos níveis e a migração do site para um host de nível global, com o intuito de assegurar um ambiente seguro e de última geração.

Os resultados foram alcançados graças a confiança e a autonomia concedida pela Mega Imagem, que abraçou todas as indicações da consultoria DSCTI.

Notas alcançadas no Google PageSpeed Insights, desktop e mobile, respectivamente.

Não paramos por aqui!

Saiba que temos o propósito de estar continuamente inovando!

Estamos a lançar técnicas de acessibilidade em todo site. O objetivo é conseguir que as pessoas com necessidades especiais possam navegar e compreender todo conteúdo, com narração para deficientes visuais e modos para quem enxerga parcialmente (alto contraste e ajuste do tamanho das letras).

Sem dúvida, criamos com essas implementações um diferencial para o site em termos de tornar a experiência do cliente cada vez mais satisfatória.

Iniciar uma conversa no WhatsApp